Ministério da Saúde

Saúde Digital

O Conecte SUS

O Programa Conecte SUS

O Conecte SUS, institucionalizado pela Portaria GM/MS nº 1.434, de 28 de maio de 2020, é um programa do Governo Federal coordenado pelo DATASUS em parceria com áreas finalísticas do Ministério da Saúde, tem como missão materializar a Estratégia de Saúde Digital para o Brasil.

O Programa prevê a integração das informações de saúde do cidadão em uma grande rede de dados que trará ganhos aos cidadãos, como, por exemplo, saber sua trajetória no SUS, quais vacinas tomaram, atendimentos e exames realizados, internações, medicamentos usados, e, também, a profissionais e gestores de saúde que passarão a contar com um conjunto de informações que potencializarão a melhoria na continuidade do cuidado e na tomada de decisões. O resultado será uma oferta de serviços de saúde pública de melhor qualidade para a população.

Para atingir os objetivos propostos, o Conecte SUS conta com projetos estruturantes, representados graficamente na Estrutura Analítica do Projeto abaixo:

O Conecte SUS é um programa de evolução contínua, para acessar os relatórios de Monitoramento e Avaliação e os Boletins de avanços do Conecte SUS, acesse a página de Monitoramento e Avaliação.